Desigualdade e Mobilidade Social:

Onde Estamos e Estratégias de Superação

Participe dessa discussão essencial para o futuro do Brasil. Marcelo Neri, diretor da FGV Social, explora como é possível reduzir a pobreza e a desigualdade com a colaboração de todos os setores.

Preencha o formulário abaixo para assistir a Aula Magna sobre desigualdade e mobilidade social com Marcelo Neri gratuitamente.

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.

Você sabia?

☑️ O filho de alguém com diploma de faculdade tem 78% de chances de chegar ao ensino superior;

☑️O filho de uma pessoa com três anos de estudo tem 15% de chances.

Fonte: Imobilidade Geracional de Educação no Brasil, Neri e Bonomo (2024)

Conheça Marcelo Neri e a Relevância da Discussão sobre Mobilidade Social no Brasil

Marcelo Neri, diretor da FGV Social e uma das maiores autoridades no estudo da pobreza e desigualdade no Brasil, traz uma análise aprofundada sobre os desafios atuais da mobilidade social. Nessa Aula Magna, ele propõe estratégias que podem ser adotadas por diversos setores da sociedade para reduzir a pobreza e aumentar as oportunidades de ascensão social no país.

Sobre a Fundação Grupo Volkswagen

A Fundação Grupo Volkswagen é uma organização comprometida com a promoção da mobilidade social por meio de investimentos em ações sociais e educacionais. Atuando prioritariamente em territórios vulneráveis, a Fundação busca reduzir a pobreza e diminuir as desigualdades sociais, contribuindo para um futuro mais justo e equitativo para todos.

Assista agora à Aula Magna

45 anos de Fundação Grupo Volkswagen

Essa palestra foi parte do evento comemorativo dos 45 anos da Fundação Grupo Volkswagen, que reuniu cerca de 200 pessoas no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. O evento trouxe à tona temas como mobilidade social, inclusão produtiva, investimento social privado e diversidade. A Fundação reafirma seu compromisso com a mobilidade social como causa prioritária.

Assista à aula completa e entenda mais sobre as desigualdades sociais e as estratégias de superação no Brasil!

Quero assistir a aula

Seja parte da mudança!

A aula magna com o Marcelo Neri é apenas o começo. Junta-se à Fundação Grupo Volkswagen e acompanhe nossos esforços contínuos para promover a Inclusão Produtiva, o Fortalecimento de capacidades locais e a Assistência Social no Brasil. Acesse nosso blog e leia este artigo e muito mais!

Quero ler o artigo

Sobre a Fundação Grupo Volkswagen

Desde 1979, a Fundação Grupo Volkswagen realiza e apoia ações sociais e educacionais com recursos de um fundo constituído pela Volkswagen. Ao longo destes 45 anos, mais de 3 milhões de brasileiras e brasileiros foram beneficiados pelo trabalho da Fundação, que tem como missão estimular a mobilidade social por meio do investimento em iniciativas e organizações que desenvolvem comunidades e fortalecem o protagonismo dos cidadãos. A Fundação atua para incentivar a prosperidade socioeconômica e o desenvolvimento de indivíduos e comunidades, fortalecendo suas potencialidades e colaborando para o acesso equitativo a direitos e oportunidades. Para isso, prioriza os territórios mais vulneráveis nos municípios com unidades de negócio do Grupo Volkswagen no País. Além disso, apoia tecnicamente ações de responsabilidade social de empresas do Grupo Volkswagen no Brasil. Desta forma, a Fundação espera contribuir para reduzir a pobreza e diminuir as acentuadas desigualdades sociais brasileiras, por meio da inclusão produtiva e de estratégias complementares de fortalecimento das capacidades locais e assistência social.

Fundação Grupo Volkswagen

Sede: Via Anchieta, Km 23,5 CPI: 8211 - Bairro Demarchi, São Bernardo do Campo (SP).

www.fundacaogrupovw.org.br

© 2024 - Fundação Grupo Volkswagen. Todos os direitos reservados.

Fundação Grupo Volkswagen

www.fundacaogrupovw.org.br

© 2024 - Fundação Grupo Volkswagen. Todos os direitos reservados.