Guia para Letramento

para Letramento

e Desenvolvimento

de Políticas de Diversidade em Organizações Sociais de Base Comunitária

Este guia tem como objetivo inspirar e capacitar equipes e indivíduos a promoverem ambientes mais inclusivos e democráticos. Desenvolvido em parceria com o Instituto Diverse, a publicação levanta reflexões necessárias, informações sintéticas e práticas orientativas.

Preencha o formulário abaixo para fazer seu download.

Preencha o formulário abaixo para fazer seu download. Esperamos que esta leitura inspire movimentos e contribua para transformar as práticas de Diversidade, Equidade e Inclusão nas comunidades!

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.

Por que baixar o Guia?

Por que baixar

o guia?

Reflexões Profundas:

Este guia é uma oportunidade única de se envolver em reflexões profundas sobre diversidade, equidade e inclusão, incentivando uma nova perspectiva sobre esses temas tão importantes.

Conteúdo Multidisciplinar:

Você terá acesso a um conteúdo rico que explora questões relacionadas a diversas áreas do conhecimento, como Sociologia, História, Psicanálise e Direito, ampliando sua compreensão e capacidade de atuação.

Práticas Transformadoras:

O Guia não se limita a teorias, ele oferece também propostas concretas e práticas que podem ser implementadas para transformar ideias em ações reais, tornando-o um instrumento poderoso para promover a mudança em suas comunidades.

Práticas Transformadoras:

Fortalecimento do movimento:

Ao baixar o Guia, você se une a outras pessoas que também estão engajadas em processos de mudanças necessárias para construirmos ambientes mais democráticos que promovam a diversidade e a redução da discriminação.

Fortalecimento do movimento:

Faça parte deste movimento de grande transformação e ajude a promover a diversidade na região em que você atua.

Baixar aqui

Sobre a Fundação Grupo Volkswagen

Desde 1979, a Fundação Grupo Volkswagen realiza e apoia ações sociais e educacionais com recursos de um fundo constituído pela Volkswagen. Ao longo destes 45 anos, mais de 3 milhões de brasileiras e brasileiros foram beneficiados pelo trabalho da Fundação, que tem como missão estimular a mobilidade social por meio do investimento em iniciativas e organizações que desenvolvem comunidades e fortalecem o protagonismo dos cidadãos. A Fundação atua para incentivar a prosperidade socioeconômica e o desenvolvimento de indivíduos e comunidades, fortalecendo suas potencialidades e colaborando para o acesso equitativo a direitos e oportunidades. Para isso, prioriza os territórios mais vulneráveis nos municípios com unidades de negócio do Grupo Volkswagen no País. Além disso, apoia tecnicamente ações de responsabilidade social de empresas do Grupo Volkswagen no Brasil. Desta forma, a Fundação espera contribuir para reduzir a pobreza e diminuir as acentuadas desigualdades sociais brasileiras, por meio da inclusão produtiva e de estratégias complementares de fortalecimento das capacidades locais e assistência social.

Sobre a Fundação Grupo Volkswagen

A Fundação Grupo Volkswagen é uma organização comprometida com a promoção da mobilidade social por meio de investimentos em ações sociais e educacionais. Atuando prioritariamente em territórios vulneráveis, a Fundação busca reduzir a pobreza e diminuir as desigualdades sociais, contribuindo para um futuro mais justo e equitativo para todos.

Fundação Grupo Volkswagen

Sede: Via Anchieta, Km 23,5 CPI: 8211 - Bairro Demarchi, São Bernardo do Campo (SP).

www.fundacaogrupovw.org.br

© 2024 - Fundação Grupo Volkswagen. Todos os direitos reservados.

Fundação Grupo Volkswagen

www.fundacaogrupovw.org.br

© 2024 - Fundação Grupo Volkswagen. Todos os direitos reservados.